domingo, 17 de fevereiro de 2008


Massa Uniforme

O Ministério da Educação olha para a população escolar como uma massa uniforme e, a maior parte das vezes, propõe soluções universais para problemas muito diferentes.

4 comentários:

Anónimo disse...

Querem que as pessoas deixem a escola aos 13 anos como Leisig?
Olhe que nem todos os que deixam a escola aos 13 anos possuem talento. A maioria se calhar fica mesmo ignorante e burra e depois vai com todos. Fica a massa uniforme ignorante.

Depois é apanhada por um catequista que lhe enfia uma cartilha. Assim tipo lavagem ao cerebro da igreja maná os da marabilhosa história do comunismo ou do nazismo.

Fazem publicidade que estudar nao compensa porque querem é burros de carga.

Dar exemplo com o deixou a escola aos x anos! Querem que o país continue um bando de ignorantes se calhar para encher as fileiras de trabalhadores mal pagos. É disso que se alimenta os que vivem à custa do povo ignorante.

Anónimo disse...

Estão a sair aos 16, ignorantes na mesma (mas só em relação aos conteúdos obsoletos da Escola), mas com uma diferença: não querem trabalhar!

Anónimo disse...

Aliás, os Licenciados de agora estão a ser muito bem pagos.

Os únicos catequistas que conheço são os dos partidos políticos. E esses safam-se bem, tanto à direita como à esquerda.

Lembram-se dos velhotes que foram trazidos a Lisboa para virem felicitar o Costa pela vitória na Câmara, e que julgavam que iam a Fátima? O catequista era do PS! Ele ganhou o dia e o povinho apanhou uma seca.

O Sócrates não precisou da Escola para chegar a primeiro ministro, mas sim do partido e dos seus conhecimentos políticos na Independente.

Anónimo disse...

Creio que precisou da escola para chegar onde chegou. Antes de ser politico, já tinha entrado na universidade.

Está muito enganado.
Isso é tudo tretas.