segunda-feira, 7 de abril de 2008

O peso da condição social do aluno é fundamental. Para muitas famílias "estudo" não é tradição social. A Escola não consegue contrariar o peso da condição social do aluno.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nesse caso, e dado que tanta gente (como se vê nesta página) teve imenso sucesso sem passar pelos bancos da escola -- alguns até chegaram a nobel da literatura! -- elimine-se a escola! A escola não serve para nada: há muitos que têm sucesso sem terem estudado; a escola não muda a condição social dos alunos; e a escola potencia coportamentos reprováveis por parte dos professores, que querem à força impôr modelos de comportamento a alunos bem intencionados, como o caso da mártir Patrícia. Portanto, elimine-se a escola; trata-se de uma instituição supérflua e sem a qual poderíamos poiupar milhões ao Estado. Já agora, elimine-se o Estado! O que nós precisamos é de consciencializar as vantagens do anarco-comunismo. Como o autor deste blog, um anarco-comunista tardio.

MassaMansa disse...

Crie-se uma nova Escola, a que queira o sucesso dos alunos, e não um local de emprego para adultos frustrados que a única coisa que sabem fazer é gritar com o mundo.