domingo, 24 de fevereiro de 2008

Socialização

Para algumas crianças a socialização só se faz na Escola. E só os intervalos e as pausas para o almoço não chegam. As aulas de substituição impedem os alunos de brincar e socializar. Assim, fazem-no durante as aulas.

11 comentários:

Anónimo disse...

Acho até que os professores deviam faltar o tempo todo que é para as crianças socializarem à vontade enquanto os professores fazem aquilo que tiverem que fazer. Alías o objectivo das escolas é ter furos e as crianças brincarem e ocuparem o tempo a socializar!!!

Até porque na sala de aula é proibido socializar. Aprender a trocar pontos de vista, aprender a fazer trabalho em grupo, a respeira os outros nas salas de aula, nao é socializar-

Anónimo disse...

bem dito, sr. anónimo!

Anónimo disse...

O que é que as excepções provam ? A regra? O facto de um determinado indivíduo ter saído da escola e, não obstante, ser inteligente e bem sucedido prova o quê? Que a escola é desnecessária e inútil? E os milhares que saem da escola e se tornam delinquentes, o que provam? Exactamente o contrário?

***************

Faça-se o tpc, se faz favor.

MassaMansa disse...

TPCs para todos os trabalhadores já!

MassaMansa disse...

A Escola é a responsável pela maior parte dos delinquentes.

MassaMansa disse...

Os trabalhos de grupo são uma farsa. Geralmente num grupo os que têm famílias estruturadas é que os fazem. Os outros descansam!

Anónimo disse...

A mania dos "TPC" está enraizada na obsoleta classe de professores! Em Inglaterra já foram proibidos!

Clara Alves

Anónimo disse...

1. Em Inglaterra foram abolidos os tpc. Apresentar a Inglaterra como exemplo do que se deve fazer no ensino é uma ideia pouco sensata.

2. "A Escola é a responsável pela maior parte dos delinquentes." ; "os que têm famílias estruturadas é que os (tpc) fazem". Este blog resvala com a maior bonomia para a total indigência mental.

Anónimo disse...

Estás nervoso ò anónimo?

Clara Alves

MassaMansa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Ó Massa, anda aí um leitor muito nervoso. Deve ser daqueles que chegou ao topo a tocar guitarra!