quinta-feira, 27 de março de 2008

Injustiça

O Rafael e a Patrícia vão mudar compulsivamente de escola. Se o que o Rafael fez é crime, então as imagens não poderão ser usadas para castigar a Patrícia. E a Adozinda? Autorizou o uso de telemóveis na sala de aula indo contra a lei. Não deverá também ser punida? Ou os professores estão acima da lei?

4 comentários:

José Ferrão disse...

As imagens não servem para penalizar ninguém; apenas servem para extrair de acusadores e acusados, declarações relevantes para o apuramento dos factos, e que sirvam, essas sim, para deduzir as penas.

José Ferrão disse...

A Patrícia não me parece que seja expulsa por usar o TM, mas sim pela atitude que tomou com a professora.
E o Rafael, se for expulso é porque se deixou arder na fogueira que ele próprio acendeu, quando expôs o filme fora das paredes da escola.
Portanto, no caso dele deixou de ser a escola a responder pela pena, para ser a própria opinião pública.
Mas concordo que o Rafael prestou um bom serviço à causa dos professores, embora sem ter sido essa a sua intenção.
http://indignidade.blogspot.com/2008/03/aluno-invade-sala-de-aula-com-o-seu.html
Há episódios muito mais graves do que este, e que por não terem chegado à opinião pública não contribuíram para alertar a mesma para o que se passa no interior das escolas.

Anónimo disse...

E porque é que os casos mais graves, que todos sabem e são testemunhas deles, não foram entregues ao ministério público? Por pura cobardia dos professores! Teve de ser um aluno a mostrar a realidade de uma escola!

José Ferrão disse...

Oh menino anónimo, os tribunais estão cheios de sentenças suspensas produzidas contra pais e alunos que agrediram professores.
O próprio PGR, ao mostrar indignação perante o vídeo do Rafael, o que mais deseja é sair da fogueira da indignação popular contra as injustiças que os professores têm sofrido em todos estes anos.
"pura cobardia dos professores!"
Só apetece dizer, quem tem boca é para falar, mesmo que seja para dizer asneiras.