domingo, 30 de março de 2008

O Elo mais fraco

A Escola responsabiliza o Ministério, que passa à Família. Esta devolve à Sociedade que responsabiliza os Alunos.

3 comentários:

José Ferrão disse...

Concordo que os alunos constituem o elo mais fraco, mas não por causa da "pena" de transferência de escola; esta, só pode é beneficiar os transferidos, e nunca prejudicá-los, pelo menos se entendermos que a prestação de melhores condições para frequentar as aulas reverte em seu benefício.
Mas se formos a ver bem, quando "algo" corre mal na escola, os professores continuam a receber o seu ordenado, ao passo que os alunos deixam de usufruir do seu direito ao ensino, e isto por períodos que podem prolongar-se desde a perda de uma aula até ao arrastar de uma situação por todo o ano lectivo.
Por essa razão é que os alunos constituem o elo mais fraco.

henrique santos disse...

Raio de hipocrisia esta

É a mesma estrutura de poder DREN/ME que é compreensiva com a colega do Carolina (dizendo que ela deve ficar em casa no terceiro período e precisa de carinho) que ao mesmo tempo manda para a mobilidade, descartando os cerca de 2500 professores incapazes de dar aulas por motivos de doença. Não digo que a primeira atitude está mal. A segunda é que é um comportamento digno de nazis. Estes socialistas portugueses será que estão a seguir o caminho dos nacionais alemães do descalabro dos anos 30/40? É que os alemães também eram socialistas, nacionais socialistas e tratavam os deficientes ou os doentes da forma que se conhece.
Sem querer branquear o comportamento dos alunos, de facto, como diz o colega do blog Massamansa os alunos são o elo mais fraco e são eles que estão a pagar pelos erros de todos, incluindo os deles.

MassaMansa disse...

Toda a razão amigo Henrique. Um professor com cancro foi mandado para a Escola dar aulas, onde acabou por morrer e o Ministério lavou as mãos. Podia te-lo mantido em casa.